Como fazer a melhor massa e recheio de churros

Quer novas ideias de recheio de churros práticas e fáceis para adoçar um pouco mais o dia? Confira nosso artigo!

O churro é uma sobremesa irresistível e que normalmente as pessoas comem fora de casa. Porém, saiba que dá preparar a massa e o recheio de churros na sua própria casa! A receita é simples, os ingredientes são fáceis de encontrar e até quem não tem habilidade para cozinhar vai conseguir fazer.

O truque é apostar em formas variadas de rechear a massa. Embora o tradicional seja feito com doce de leite, você pode usar chocolate, geleias Fugini e cremes Fugini, por exemplo. Se quiser, ainda é possível servir molhos em vez do recheio.
Quer aprender como preparar essa tentação? A seguir, vamos ensinar o passo a passo para que você possa fazer essa delícia na sua casa e impressionar sua família e amigos!



Massa de churros: ingredientes



Para começar, é importante ter em mãos todos os ingredientes necessários. Em geral, dá para encontrá-los nos supermercados. A lista inclui os seguintes itens:

- 250 ml de água;
- 200 g de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- uma pitada de sal;
- óleo para fritar;
- açúcar e canela para polvilhar;
- recheio de churros.

Nesta receita o açúcar só é usado para polvilhar, mas pode acrescentar um pouquinho na massa se preferir algo mais doce. Como dito no início, use o recheio de churros que preferir. Mais adiante, indicaremos alguns que mais combinam com o prato!


Massa de churros: modo de preparo



Depois de selecionar os ingredientes e suas quantidades, chegou a hora de colocar a mão na massa! Em uma panela funda, coloque a água, a manteiga e o sal. Leve ao fogo alto até que comece a ferver.
Feito isso, deixe o fogo na temperatura mínima e despeje no líquido quente toda a farinha. Sim, de uma vez! Porém, mexa sem parar com uma colher de pau, mas tenha cuidado para não se queimar com o vapor quente. Às vezes, pode levantar fervura, então fique atento!

Quando a massa estiver bem uniforme e lisa — muito semelhante ao aspecto de uma massa de coxinha — desligue o fogo e transfira o conteúdo para uma superfície lisa e fria. Antes de esfriar por completo, coloque-a dentro de uma máquina manual de fazer churros ou em um saco de confeiteiro.

Em seguida, aperte para dar o formato correto. Se não tiver nenhum dos equipamentos, abra a massa com as mãos no formato de um tubo comprido e corte no tamanho tradicional ou mini, mesmo procedimento para fazer nhoque.
Por fim, aqueça o óleo em uma frigideira e, assim que estiver bem quente, frite os churros aos poucos até que fiquem dourados. Escorra-os em papel toalha para eliminar o excesso de óleo e polvilhe com açúcar e canela.



Quer um recheio de churros delicioso? Confira:



Existem alguns recheios de churros tradicionais, mas sempre é possível inovar e deixá-lo ainda mais saboroso!



Entre os tipos de recheio de churros, o mais tradicional é o de doce de leite. Uma boa dica é escolher um tipo mais cremoso para facilitar na hora de rechear. Se ele for muito grosso, acrescente um pouco de creme de leite.

No entanto, você pode variar os sabores, dar o seu próprio toque especial e ainda surpreender os amigos e a família. Confira algumas sugestões abaixo:


Avelãcrem


Para os fãs de chocolate, nada melhor do que o Avelãcrem Fugini na hora de rechear os churros. Depois de fritar a massa e passar no açúcar e na canela, use o saco de confeiteiro ou uma seringa sem a agulha para colocar o creme.
Outra opção é deixá-lo no potinho para que seja possível mergulhar a massa frita dentro dele. Será difícil resistir essa delícia!


Amendocrem


O Amendocrem também é um dos melhores tipos de recheio de churros. Para colocá-lo mais facilmente dentro da massa, acrescente uma ou duas colheres de sopa de creme de leite.
Para finalizar, polvilhe por cima pedaços de amendoim torrado, paçoquinha, chocolate granulado ou coco ralado . Assim, ficará ainda mais gostoso.



Geleia de Morango, Uva ou Goiabada


Uma boa ideia de acompanhamento e recheios de churros são as Geleias Fugini de Morango, Uva ou Goiabada. O legal é que a embalagem delas já vem com um bico dosador, o que facilita o processo para rechear a massa.
Além disso, dá para colocar por cima do churros e confeitar do jeito que preferir, utilizando castanhas trituradas, chocolate granulado ou até mesmo chantilly. Também dá para servir as geleias em potinhos para que cada um escolha o seu mergulhar a massa no seu sabor favorito.

E, claro, fica incrível com sorvete de creme, por exemplo. Nesse caso, você montar uma camada de churros, acrescentar uma ou duas bolas de sorvete por cima e ainda cobrir com calda de Avelãcrem e as geleias.
A vantagem desse prato é que ele cai bem como sobremesa depois de um jantar, como um lanche divertido para o fim de semana ou como petisco de festa de aniversário ou para receber amigos em casa.

Agora, que tal você testar essas ideias de massa e recheio de churros? Depois, tire uma foto bem bonita e compartilhe nas suas redes sociais! Aliás, aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram!



Conheça nossos produtos!


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem