4 receitas com milho saborosas e bem fáceis de fazer!

Salgadas ou doces, receitas com milho sempre agradam o paladar. Confira aqui algumas preparações deliciosas

Receitas com milho são opões excelentes para o dia a dia. Afinal, com esse alimento, você pode preparar uma variedade enorme de pratos, tanto doces quanto salgados. Além disso, existem vários benefícios do milho para a saúde, como a presença de vitaminas, minerais e fibras.

Então, que tal começar a usá-lo mais no seu cardápio? Para ajudá-lo, selecionamos 4 receitas com milho práticas e deliciosas, elas podem ser preparadas no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Confira!

1. Bolo de milho com goiabada

Uma das receitas com milho mais conhecidas e simples é a de bolo com o toque da Goiabada Tradicional Fugini. A grande vantagem dessa receita é que você pode utilizar a própria lata de Milho Crocante Fugini como medida para alguns ingredientes indicados na lista a seguir:

  • 1 lata de Milho Crocante Fugini;
  • 1 lata de leite;
  • ½ lata de óleo;
  • 4 ovos;
  • 1 lata de açúcar;
  • 2 e ½ latas de farinha de trigo;
  • 1 colher rasa de sopa de fermento em pó;
  • 200 g de Goiabada Tradicional Fugini em cubos.

Em primeiro lugar, coloque os ingredientes no liquidificador, menos a farinha, o fermento e a goiabada. Misture tudo muito bem, transfira para uma vasilha grande e acrescente os demais ingredientes secos.


Antes adicionar a Goiabada Tradicional Fugini, salpique por cima dela um pouco de farinha. Dessa forma, os cubinhos ficarão ao redor de todo o bolo e não apenas no fundo. Depois, transfira a massa pronta para uma forma redonda (do tipo para pudim) e untada com manteiga e farinha e leve para assar por cerca de 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°C.

2. Brigadeiro de milho e coco

Até pode parecer impossível, mas é possível fazer brigadeiro de milho e coco. O docinho fica uma delícia e é uma ótima sugestão para servir em festas de aniversário ou mesmo para vender! Confira os ingredientes necessários:

  • 1 sachê de Milho em Conserva Fugini;
  • ½ xícara de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • coco ralado para enrolar o brigadeiro.

Para começar, bata no liquidificar o leite e o Milho em Conserva Fugini sem a água. E seguida, peneire o creme e coloque o líquido formado em uma panela funda. Adicione o leite condensado e a manteiga e misture bem todos os ingredientes.

Feito isso, ligue o fogo e mexa bem com uma colher de pau até que o creme desgrude do fundo da panela. Transfira-o para um prato untado com uma camada fina de manteiga. Quando esfriar, leve para geladeira por 1 hora.

Depois desse período, com o auxílio de uma colher, faça bolinhas com a massa e enrole cada uma no coco ralado. Esse delicioso brigadeiro de milho e coco pode ser servido nas forminhas, na colher ou em potinhos individuais.

3. Maionese de milho com legumes

Receitas com milho podem ser ainda mais fáceis do que as sugestões indicadas acima. Um exemplo delas é a maionese. Veja o que é preciso para prepará-la em menos de 5 minutos:

Como todos os ingredientes já estão prontos, o modo de preparo é bem rápido. Basta colocá-los em uma travessa e misturar bem. Essa maionese pode ser servida como salada e acompanha bem pratos com carne, por exemplo.

4. Creme de milho rápido

Por fim, uma das receitas com milho mais populares é o suculento creme de milho. Existem diversas versões desse prato, mas a nossa sugestão tem como foco a praticidade. 


Assim, você gasta menos tempo na cozinha. Abaixo, confira a lista de ingredientes:

Em uma vasilha própria para uso no micro-ondas, coloque o Molho Branco Fugini e o Milho em Conserva Fugini sem a água. Depois, leve para aquecer no micro-ondas por 2 minutos, mexa e leve novamente por mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta-do-reino conforme a sua preferência.

Incríveis essas receitas com milho, não é mesmo? Agora, aproveite para ficar por dentro de mais dicas de alimentação. Basta acompanhar a gente no Facebook, Instagram e YouTube!


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem