Capacidade Produtiva

Após apresentarmos nossos processos de plantio, colheita, recebimento e produção do molho de tomate mais vendido do país, chegou a hora de falar sobre a capacidade produtiva anual entre as nossas unidades em Monte Alto-SP e Cristalina-GO.

Para se ter ideia do tamanho de nosso setor operacional, atualmente contamos com 860 colaboradores, que produzem, por ano, mais de 28 milhões de caixas de produtos para envio aos nossos clientes. A quantidade de produtos em cada caixa varia de seis (como em nossa linha food service) até 36 unidades (caso da nossa linha de molhos). No caso do Molho de Tomate, nosso carro-chefe, são mais de 400 milhões de sachês por ano.

Em nossa unidade de Monte Alto ficam os processamentos de todos os molhos e de nossa linha de doces. Já na unidade de Goiás temos uma pequena parte de produção do Molho de Tomate e todos os vegetais que comercializamos. Nossa linha operacional é dividida em três turnos de trabalho e funciona 24 horas por dia durante a semana.

Para decidir qual produto deve ter a produção atendida, seguimos o que chamamos de Plano Mestre, que visa organizar a produção listando a quantidade e o período que os itens deverão ser produzidos.

Esse plano é essencial para um bom planejamento, definindo as datas de entrega dos produtos e calculando a quantidade de unidades que podem ser fabricadas em determinado tempo. Geralmente, o período de planejamento pode chegar de 6 meses até um ano.

Essa é a Fugini, uma empresa que faz tudo com amor, pois acredita no que faz.


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem