Busca
Comunicado Importante

De forma contínua e consistente, a Fugini segue implementando os pilares de sustentabilidade, saudabilidade e do clean label em seus produtos. Nesse contexto, deixamos de usar conservantes artificiais como, por exemplo, o sorbato de potássio, e reduzimos o uso de alguns ingredientes naturais, como açúcar, sal e gordura, que estão sendo eliminados ou restringidos em nossas receitas.

Essa transição para produtos mais naturais, associada à falta de conhecimento técnico da população em geral sobre o assunto, têm provocado rumores infundados entre consumidores e a opinião pública, como vimos recentemente na imprensa e redes sociais.

Mesmo com um índice de ocorrências extremamente baixo (0,000003% ou 3 casos por milhão) do total produzido e comercializado, o transporte e/ou o manuseio incorretos das embalagens pode danificá-las de forma imperceptível a olho nu (com o surgimento de micro furos), o que eventualmente pode fazer com que o produto entre em contato com micro-organismos potencialmente causadores de bolor.

Isso não significa que o produto tenha um problema de qualidade, mas sim que ele está seguindo um processo de oxidação ou decomposição natural, assim como pode acontecer com as frutas, o ovo ou o pão, por exemplo.
A fim de manter a transparência que sempre pautou as relações com nossos clientes e consumidores, segue abaixo uma descrição mais detalhadas sobre o caso.


Bolor


Toda a produção, enchimento e fechamento da embalagem sachê é totalmente automatizada. Em relação ao aparecimento de focos de bolor em embalagens fechadas de molho de tomate, a provável causa é que a embalagem tenha sido danificada (micro furo imperceptível ao olho nu) devido ao manuseio incorreto em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição.

Por não conter conservantes, a entrada de ar pelo micro furo pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor. Esse fato também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira (vide embalagem).

Nossos canais de relacionamento profissional estão sempre abertos para que você esclareça suas dúvidas e o SAC (0800 702 4337 ou sac@fugini.com.br) disponível, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00, para os consumidores.

Com 27 anos de atuação no mercado, a Fugini usufrui do conhecimento adquirido ao longo da história, ao mesmo tempo que é incansável na busca por inovação. Estamos certos de que a tecnologia de ponta (pasteurização, automatização e gestão de qualidade) utilizada em nos processos de fabricação e envasamento garante a saudabilidade e qualidade dos produtos.

Trabalharemos incessantemente para compartilhar informação sobre os pilares fundamentais que sustentam a idoneidade e o compromisso da marca com seus milhões de consumidores. Contamos com você nesta empreitada.


Comunicado Recall

A FUGINI ALIMENTOS LTDA. (FUGINI - CNPJ/ME 00.588.458/0001-03) informa que, em atenção à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicada através da Resolução-RE nº 1.051, de 29 de março de 2023, serão recolhidos todos os lotes das linhas Maionese Fugini e Maionese Ramy, em todas as suas apresentações (quais sejam: MAIONESE FUGINI SACHE 7G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 200G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 500G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE BICO 180G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE BICO 300G; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 1,7KG; MAIONESE TRAD. FUGINI SACHE 180G; MAIONESE SACHE RAMY 7G; e MAIONESE TRAD. RAMY SACHE BICO 300G), que foram fabricados na unidade fabril de Monte Alto, Estado de São Paulo, no período compreendido entre 20.12.2022 e 21.03.2023, cujo prazo de validade seja 12/2023, com número de lote iniciando-se a partir do número 354 ou 01/2024 02/2024 e 03/2024, com qualquer número de lote.

Os produtos das linhas Maionese Fugini e Maionese Ramy que fazem parte dos lotes mencionados acima foram fabricados com aditivo alimentar com prazo de validade vencido. Apesar de não haver indícios ou evidências de que o consumo da maionese ofereça riscos à saúde, produtos com prazo de validade vencido são considerados impróprios para o consumo. A FUGINI informa que já deu iniciou a uma investigação interna para apurar o motivodo ocorrido.

Caso você tenha adquirido algum destes produtos, pedimos que não o consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do telefone 0800 702 4337, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00 ou pelo e-mail sac@fugini.com.br para obter a troca ou o reembolso. A troca do produto em referência é gratuita ao cliente.

Para mais esclarecimentos, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do telefone 0800 702 4337, de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00, ou pelo e-mail sac@fugini.com.br.

Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem