Receita de recheio de bolo rápida e fácil

Ter uma receita de recheio de bolo rápida para o cotidiano é uma carta na manga para as horas mais corridas. Veja as melhores receitas neste artigo!

Na correria do dia a dia, nada mais necessário do que uma receita de recheio de bolo rápida e fácil de fazer, não é mesmo? Afinal, cozinhar não precisa ser difícil ou uma obrigação chata; existem inúmeras maneiras de tornar o momento mais prazeroso e simples.
Quer saber como? Confira a seguir como preparar uma massa base e 3 receitas de recheio de bolo doce bem práticas. No final, você ainda pode aprender uma deliciosa opção salgada. Acompanhe!

Veja como fazer a massa base

Antes de preparar uma receita de recheio de bolo, é necessário ter em mãos a massa base. Ela é fácil, não requer muitos ingredientes e é dá para fazer em pouco tempo. Para isso, você vai precisar de:

- 4 ovos;
- 1 xícara e ½ de açúcar;
- 1 xícara de leite;
- 2 xícaras e ½ de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Depois de separar os ingredientes na medida correta, pré-aqueça o forno a 180˚C. Em seguida, com o auxílio de uma batedeira, bata as 4 claras e acrescente o açúcar aos poucos até o ponto de formar um creme espesso. Feito isso, adicione as 4 gemas, mas uma de cada vez.
Quanto tudo estiver bem incorporado, desligue a batedeira e junte à mistura a farinha peneirada, o leite e o fermento em pó. Mexa com um fouet (batedor) ou colher de pau. Coloque em uma assadeira retangular e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.
Se quiser, poderá acrescentar à massa base essência de baunilha, chocolate em pó, coco ralado ou chocolate granulado.

Confira 3 recheios para bolo doce


Uma boa receita de recheio de bolo deve levar ingredientes de qualidade, pois isso interfere diretamente no sabor e na aparência de seu prato. 


Assim que a massa base estiver preparada, você poderia utilizar a receita de recheio de bolo que preferir. A seguir, veja 3 opções bem simples para quem gosta de praticidade.

1. Recheio para bolo gelado



Quer dar um toque especial ao tradicional bolo gelado de coco? Então, para preparar essa receita de recheio de bolo basta desenformar e cortar ao meio a massa base e, em seguida, rechear com um sachê de Geleia de Morango Fugini.
Com o bolo recheado de volta à forma, faça furinhos em toda a massa com um garfo ou palito. Depois, aqueça uma xícara de leite de coco em uma panela e acrescente uma lata de leite condensado. Misture bem, desligue o fogo e deixe esfriar por 1 ou 2 minutos.
Passado esse tempo, despeje essa cobertura sobre o bolo, cubra com filme plástico e coloque na geladeira por aproximadamente 2 horas antes de consumir.

2. Recheio de verão

Para esse recheio é necessário uma lata de Figo Ramy e uma caixinha creme de leite fresco para chantilly. Primeiro, pique os figos e reserve. Em seguida, com uma batedeira, bata o creme de leite até o ponto de chantilly — consistência firme e que não escorrerá do pote quando virá-lo de ponta-cabeça.
Junto o figo cortado com o chantilly, corte a massa base ao meio e distribua parte do creme em uma delas. O restante dessa mistura pode ser utilizada como cobertura do bolo.

3. Recheio rápido

Finalmente, essa é a receita de recheio de bolo doce mais rápida e prática. Corte a massa base ao meio e, em uma das partes, distribua o Amendocrem. Coloque por cima a outra parte do bolo e cubra com uma generosa porção de Avelãcrem.
Fica uma delícia e, se quiser, pode decorar com chocolate granulado, paçoquinha ou até mesmo nozes picadas.

Prepare uma receita de recheio de bolo salgado

Além de doce, também existe receita de recheio de bolo salgado! Aliás, o prato é perfeito para um lanche da tarde mais caprichado ou até mesmo para servir durante o jantar ou em uma festa.
Uma boa sugestão é misturar ½ peito de frango desfiado, 1 alho picado, 1 lata de Dueto Crocante Fugini (com milho e ervilha), ½ pacote de Maionese Molho Tártaro Fugini e salsinha ou cebolinha picada. Por fim, tempere com sal e pimenta a gosto.
Em uma forma de bolo inglês, coloque uma camada de pão integral e outra de recheio. Repita o processo para encher o recipiente. Deixe na geladeira por alguns minutos ou até o momento de servir; em seguida, desenforme o bolo em uma bandeja ou tábua, cubra com ½ pacote de Maionese Molho Tártaro Fugini e salpique por cima batata palha.

Viu só quanta receita de recheio de bolo deliciosa dá para fazer com nossos produtos? Então, não perca tempo e prepare hoje mesmo sua favorita. E não se esqueça de contar para nós qual é!


Conheça nossos produtos!


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem