Busca

Preocupação da sociedade com planeta leva a Fugini Alimentos a investir em produtos mais sustentáveis

Preocupação da sociedade com planeta leva a Fugini Alimentos a investir em produtos mais sustentáveis

A Fugini Alimentos tem acompanhado esse movimento com ações de conscientização com seus colaboradores e na produção de seus produtos.

 

Entendemos que a o exercício da sustentabilidade consiste no desenvolvimento econômico e social, usando os recursos naturais de forma inteligente para que se perdurem e temos aplicado esse conceito em todos os produtos fabricados pela empresa.

 

 Nossos “sachês” (embalagem stand up pouch) de toda Linha de Molhos são totalmente recicláveis (o único da categoria que não possui alumínio e o único possível de reciclar)

 

Usamos a menor gramatura de filme ( material prima do sachê ) do mercado, produzindo assim menos lixo.

 

Nossa linha especial de produtos “Vegetais Ao Vapor” emite 20% menos CO2 quando comparada com com a embalagem convencional.

 

Também é uma Linha mais saudável pois preserva o sabor e os nutrientes do produto, gerando menos desperdício de alimento e nutrientes e utilizando menos água no processo.

 

Nossa linha “sachê Biquinho”, utilizado na categoria de condimentos, exclusiva no Brasil, permite a utilização total do produto, sem causar desperdício. Além do que possui 60% menos plástico do que o frasco, gerando assim menos lixo no meio ambiente e ainda possui uma facilidade de descarte, gerando menos VOLUME de lixo. Também, emite 25% de CO2 no meio ambiente, por conta do transporte (comparado ao Frasco).

 

Todos os produtos da Fugini são shelf stable, o que contribui para o meio ambiente e e permite uma utilização consciente de recursos naturais em toda cadeia, desde a armazenagem aqui na empresa, até o transporte e finalmente, no supermercado.

 

A Fugini Alimentos proporciona produtos práticos, saudáveis e de qualidade sempre pensando no bem estar e qualidade de vida de seus consumidores de todo Brasil.


Nuestras marcas:
Fugini
Amendocrem