Caldeira Ecológica

Um de nossos cuidados ambientais que mais nos traz orgulho são nossas caldeiras de Biomassa ecológicas.

Para se ter ideia, fomos umas das primeiras empresas do nosso ramo no país a utilizar esse tipo de equipamento pensado para o bem do meio ambiente. Além disso, vale ressaltar que utilizamos esse modelo em nossas duas fábricas.

Esse tipo de caldeira é capaz de realizar o mesmo trabalho que outros modelos disponíveis no mercado, porém, ela não emite dióxido de enxofre, o que é uma grande contribuição ambiental. Além disso, esse modelo utiliza combustíveis renováveis, que podem ser reaproveitados, evitando uma destinação incorreta com uma maior eficiência energética.

Em Cristalina – GO e em Monte Alto - SP, elas são abastecidas a partir de cavacos de madeira de eucaliptos reflorestados, comprados de empresas responsáveis e certificadas no ramo.

A caldeira de biomassa da Fugini tem como função a geração do vapor através do aquecimento da água. Para que a água seja transformada em vapor, é necessário existir a queima de algum combustível, que neste caso, é a própria biomassa. Este processo ocorre em um recipiente chamado de fornalha.

Com essa queima, o calor necessário para o aquecimento da água é gerado e a mesma água aquecida passa para seu estado gasoso, ou seja, o vapor. Por fim, o vapor é direcionado através de tubulações para as atividades que a companhia necessita.

Além disso, em nosso caso, no final de todo esse processo, 99% do vapor se condensa e volta para nossa caldeira, gerando ainda mais economia no uso de água e do cavaco.


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem