Brunch: receitas deliciosas para uma refeição completa!

Que tal aprender a preparar um brunch e receitas incríveis que tradicionalmente fazem parte dele? Saiba mais aqui.

Fim de semana é o momento certo para descansar e nada combina mais com ele do que brunch e receitas fáceis de fazer. Afinal, essa é uma refeição que mistura itens tradicionais do café da manhã e do almoço e é servida entre o período da manhã e da tarde.

Assim, dá para ficar na cama até mais tarde, já que o brunch é caprichado, cheio de opções e deixa todo mundo bem alimentado. Aliás, o brunch é até uma tendência para certos tipos de celebrações, como noivados, aniversários e chá revelação. E, claro, também fazem parte do cardápio bolo e de docinhos.

Ficou com vontade de fazer? Veja como preparar brunch e receitas típicas desse tipo de refeição!

Brunch, receitas e formas de servir

Em geral, diversas frutas, queijos e inúmeros pratos fazem parte do cardápio, assim como sucos, chás, vitaminas e iogurtes. Como essa refeição é mais encorpada, ela vale como tanto como café da manhã quanto almoço.

Usualmente, o brunch pode ser servido a partir das 11h até às 16h e é muito semelhante aos buffets de hotéis e pousadas. Todos os itens são distribuídos na mesma mesa e cada um escolhe o que mais gosta.

Porém, o que de fato é possível preparar e servir? A seguir, confira a seleção de 4 receitas para brunch deliciosas e fácies de fazer na sua casa!

Ovos poché ao molho de mostarda


Se você pesquisar na internet “brunch receitas”, certamente encontrará entre as principais sugestões ovos poché, também conhecidos como ovos escalfados. Para prepará-los, ferva 400 ml de água em uma panela funda e deixe aquecida em fogo baixo.

Em seguida, cubra dois pratos fundos com papel filme, unte com um fio de azeite e quebre 1 ovo em cada um deles. Depois, una as pontas do papel filme até formar uma trouxinha e, com cuidado, leve-a para dentro da água quente.

Faça movimentos delicados e circulares por até 3 minutos. Você vai perceber que a clara cozinhou e já é possível soltar o ovo do filme plástico para cozinhá-lo por mais 1 minuto. Reserve os ovos prontos e prepare o molho com os seguintes ingredientes:

Misture tudo muito bem e coloque por cima dos ovos. Para acompanhar, sirva com torradas e presunto ou, se preferir, com salada de folhas verdes.

Homus com vegetais crus

Gosta de brunch e receitas variadas? Então, aposte neste prato de homus com vegetais crus. Homus é uma pasta feita com grão-de-bico fácil de fazer e bem saborosa. Para prepará-la são necessários os seguintes ingredientes:

  • 1 lata de Grão-de-bico Crocante Fugini;
  • 1 colher de sopa de tahine (pasta de gergelim);
  • suco de 1 limão espremido;
  • 1 fio de azeite;
  • 1 dente de alho;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto.

Bata todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador até que a mistura fique com uma consistência cremosa. Sirva com os vegetais crus que preferir, como: cenoura, salsão, pepino e tomate cereja, por exemplo.

Tapioca romeu e julieta

Uma das receitas que mais combina com brunch é a tapioca romeu e julieta. Para fazer o prato que aposta na mistura de doce com salgado você precisa de:

Com os ingredientes em mãos, passe em uma peneira a tapioca e salpique sobre toda uma frigideira antiaderente. Feito isso, leve para tostar em fogo médio até começar a desgrudar do fundo da panela.

Quando isso acontecer, coloque o queijo e a Goiabada Tradicional Fugini de um lado e feche com o outro, como se fosse um sanduíche. Deixe por mais 5 minutos ou até que o recheio fique bem derretido.

Bowl energético com pasta de amendoim


Se a ideia for preparar um brunch e receitas saudáveis, servir um bowl energético com pasta de amendoim é uma boa sugestão. O prato é simples e pode ser preparado no dia anterior. Veja o que será necessário:

  • 2 colheres de sopa de Pasta de Amendoim Integral Fugini;
  • 2 colheres de sopa de aveia;
  • 2 colheres de sopa de chia;
  • 200 ml de leite ou bebida de amêndoas;
  • 1 banana fatiada.

Em um pote, misture a aveia, a chia e o leite de sua preferência. Deixe na geladeira por 4 horas ou de um dia para o outro. Antes de servir, cubra com a banana fatiada e a Pasta de Amendoim Integral Fugini.

Gostou de conhecer mais sobre brunch e receitas que podem fazer parte dessa refeição? Então, acompanhe a gente no Facebook, Instagram e YouTube e fique por dentro de outras dicas incríveis!


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem